Intervenções Pedagógicas para o Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é a principal porta de entrada para as instituições de Ensino Superior no Brasil. Por isso, boa parte do Ensino Médio objetiva preparar os alunos para essa avaliação. Com esse intuito, uma boa prática a ser implementada é o uso das intervenções pedagógicas visando a preparação para o Enem, a fim de garantir que os alunos alcancem os melhores resultados.  Confira neste artigo as principais dicas […]

Conheça o Aulão pH

O Sistema de Ensino pH compreende que os últimos dois anos representaram desafios atípicos para as instituições de ensino. Assim, buscamos mais uma vez ajudar a gestão escolar a manter seus bons resultados nas aprovações do principal exame de ingresso em instituições de Ensino Superior do Brasil. Sabemos que escolas com altos índices de aprovação […]

Dia do Professor

No Brasil, o Dia dos Professores é comemorado em 15 de outubro. A existência dessa data é de grande importância, já que os professores são fundamentais para a formação humana e para o desenvolvimento de uma sociedade.   Essenciais dentro das escolas, os professores merecem reconhecimento e prestígio, e as homenagens não precisam, no entanto, de um alto investimento. É possível celebrar a data e a importância do professor […]

A importância das atividades avaliativas

As práticas pedagógicas em uma instituição envolvem processos como os ciclos avaliativos. Basicamente, trata-se de expor o conteúdo, realizar atividades de fixação e aplicar as atividades avaliativas. Tais atividades têm como intuito não apenas dar nota aos estudantes, mas mensurar o aprendizado dos jovens. E, a partir dessas atividades e provas, é possível estabelecer uma nova rota de aprendizagem, também conhecida como intervenção pedagógica.  Que as […]

Tudo sobre os Itinerários Formativos

Devido à grande defasagem de aprendizado identificada no atual Ensino Médio, além de o segmento se tratar da etapa da Educação Básica com maior índice de evasão escolar, avaliou-se a necessidade de uma reforma. Assim, o Novo Ensino Médio foi formulado de modo a atender às necessidades dos jovens, adequando o ensino às suas expectativas de vida. Nessa reforma do segmento, a principal mudança é a proposição dos chamados Itinerários Formativos.   O objetivo dos Itinerários Formativos é oferecer […]

Novo Ensino Médio: o que diz a BNCC

O Ensino Médio é a etapa mais problemática da Educação Básica brasileira, e, por isso, uma reforma no segmento tornou-se inadiável. Altas taxas de evasão e defasagem no aprendizado são a realidade que o Novo Ensino Médio busca modificar. Assim, com a aprovação da Lei 13.415/17 pelo Congresso Nacional, passou a ser obrigatória para as escolas a integração, aos anos […]