BlogNossa RedePrimeira Feira do Livro – Colégio Aslan 

Primeira Feira do Livro – Colégio Aslan 

O Colégio Aslan realizou, em maio de 2019, sua primeira feira do livro. O evento foi um sucesso e teve a participação de alunos e pais e responsáveis. Com objetivo de despertar o prazer pela leitura nos alunos e em cada um que passou por lá, o evento teve o envolvimento de toda a equipe escolar na organização. 

A Literatura muito contribui para o desenvolvimento dos estudantes. O livro dentro da escola promove o contato com o diferente, culturas e contextos sociais diversos. O livro, então, amplia o conhecimento de mundo social e cultural do leitor, seu repertório cultural e emocionalcontribui para a formação integral do estudante. 

Um livro considerado clássico é uma obra de grande valor literário e são de enorme valor para a prática escolar por retratarem o período em que seus autores viveram. No entanto, é interessante que a escola explore o ensino da Literatura para além dos clássicos, já que estes são tidos pelos alunos, muitas vezes, como difíceis ou não prazerosos de ler e compreender. Escolher livros que retratem o universo do estudante e dialoguem com o cotidiano dele muito contribui para desenvolver o prazer pela leitura. 

Num mundo repleto de tecnologias, incentivar a leitura e despertar o prazer de ler nos estudantes é um desafio. Para superar esse desafio, é interessante estabelecer uma rotina, escolher livros coerentes com as fases de desenvolvimento dos alunos e promover atividades que envolvam a leitura. Nesse sentido, a feira do livro do Colégio Aslan é uma iniciativa muito interessante, já que traz os estudantes ao universo da Literatura. 

O Coletivo Leitor é uma iniciativa parceira do pH que tem o objetivo de incentivar a leitura em professores e alunos brasileiros, além de toda a comunidade escolar, contando com uma série de conteúdos sobre o tema. 

Clique aqui e conheça o Coletivo Leitor.