Entrevista com Cláudio Falcão: o papel da tecnologia educacional em tempos de crise
E-book

As tecnologias educacionais já vinham sendo implementadas por muitas instituições de ensino com o propósito de expandir as práticas educacionais e ir além do material didático. O objetivo dessa implementação, é buscar engajar os alunos de uma geração cada vez mais conectada, além de renovar as práticas educacionais.

Pensando nos desafios que muitas escolas vêm enfrentando agora, entrevistamos o professor do Colégio pH e diretor do Sistema de Ensino pH, Cláudio Ribeiro Falcão. O educador discorreu principalmente sobre o papel das tecnologias educacionais não só em momentos de crise, mas na construção de uma escola cada vez mais conectada e voltada para o futuro. Boa leitura!

O papel do coordenador na aplicação das intervenções pedagógicas
E-book

Uma parte crucial do ciclo de avaliações é a intervenção pedagógica. Após a aplicação das avaliações diagnósticas, um planejamento deve ser elaborado para trabalhar os déficits das turmas. O próximo passo é a implementação desse planejamento: as intervenções pedagógicas. Elas são basicamente as estratégias que as instituições utilizam para solucionar os problemas de aprendizado de uma turma ou de um aluno.

 

Neste processo, muitas questões precisam ser avaliadas e o ideal é que o trabalho não fique somente por conta do professor. Pensando nisso, e na importância do cargo do coordenador pedagógico, desenvolvemos este material sobre o papel deste profissional na aplicação das intervenções pedagógicas.  

Desafios profissionais do futuro: Como trabalhar em sala de aula?
E-book

O mundo encontra-se em constante evolução. Dessa forma, o mercado de trabalho também se transforma. Toda a evolução tecnológica pela qual nossa sociedade vem passando propõe uma mudança de hábitos e mentalidade. Estar inserido no mundo digital faz parte da transformação nos moldes do profissional do futuro, mas não se resume apenas a isso.

Sendo assim, além de pensar na formação do profissional do Século XXI, precisamos pensar em como deve ser a escola que prepara as pessoas para a formação profissional.

Esse e-book busca responder os seguintes questionamentos:

  • Qual as habilidades do profissional do futuro?
  • Qual o papel da escola na formação destes profissionais?
  • Como adequar às práticas de sala de aula às necessidades do mercado?

O Guia dos vestibulares
E-book

Neste material você vai encontrar tudo sobre os processos seletivos dos seguintes vestibulares:

  • Fuvest
  • Unicamp
  • Unesp
  • UERJ
  • ITA
  • IME

Obter uma boa classificação nesses vestibulares pode aumentar a procura dos pais e responsáveis pelas instituições cujos alunos foram aprovados nesses exames. Pensando nisso, preparamos um Guia dos Vestibulares, para auxiliar no processo de escolha e inscrição de qual universidade melhor se enquadra na realidade e objetivos de cada estudante.

Da avaliação diagnóstica à intervenção pedagógica: conheça o ciclo de avaliações
E-book

Importante instrumento para avaliar o desempenho dos alunos, as avaliações servem para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem.
Os dados obtidos por meio delas servem para guiar as intervenções pedagógicas que visam solucionar lacunas de aprendizagem apresentadas pelos alunos. Pensando nisso, preparamos este guia explicando os processos do ciclo de avaliações, desde a aplicação das avaliações diagnósticas até a intervenção pedagógica.

Tipos de atividades avaliativas: como avaliar os estudantes?
E-book

A importância das avaliações para a prática pedagógica é inegável. Elas aparecem de diversas formas dentro das escolas e cada tipo de avaliação tem um objetivo pedagógico distinto. São importantes por fornecerem dados sobre o desempenho dos estudantes, indicando possíveis lacunas de aprendizado que a escola deve buscar solucionar. Existem diversas maneiras de avaliar os estudantes, além das tradicionais provas. Confira, neste material, diferentes tipos de avaliações e como cada um contribui para o processo de ensino-aprendizagem. Boa leitura!