BlogNossa RedeEncontro Pedagógico: Educação que InspirAção

Encontro Pedagógico: Educação que InspirAção

O Sistema de Ensino pH realizou, nos últimos meses, o Encontro Pedagógico nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. O evento contou com a participação de professores e educadores dos três estados e foi uma oportunidade para a troca de experiências entre os profissionais da educação.

O objetivo do evento é promover a formação e a capacitação de professores e equipe pedagógica das escolas parceiras do pH. Com o tema Educação que InsiprAção, foram realizadas palestras e momentos de discussão com o objetivo de motivar os presentes no evento em suas práticas pedagógicas.

Os Encontros Pedagógicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, ao todo, proporcionaram a formação de mais de 800 profissionais da educação. A recepção do evento por parte dos educadores é sempre muito positiva e indica que a rede formada pelas escolas parceiras do pH traz muitos benefícios às instituições de ensino.

A troca de experiências, dificuldades, estratégias para superar essas dificuldades e boas práticas é muito proveitosa para as escolas participantes. Para o Sistema de Ensino pH, essa troca entre as escolas é bastante importante. Por mais que o pH, os autores e a equipe tenham uma vasta experiência, nada é mais forte que o conhecimento de toda a rede de profissionais.

Na programação do evento, as instituições de ensino são convidadas a divulgar atividades e práticas pedagógicas com o objetivo de inspirar as demais escolas.

O Encontro Pedagógico do pH acontece todos anos em diversas cidades do Brasil e une as escolas parceiras do sistema. Além de discussões de importantes temas da educação brasileira, novidades no material didático, na estrutura do Sistema e nas soluções parceiras, como recursos tecnológicos, são apresentadas para os educadores das escolas parceiras do pH.

Conheça como funciona a tecnologia no pH: