BlogNovidadesEncontro realiza imersão no Enem entre professores do Ceará

Encontro realiza imersão no Enem entre professores do Ceará

Evento em Fortaleza reuniu parceiros no auditório da Escola Lourenço Filho, parceira do Sistema de Ensino pH

Com o objetivo de preparar as escolas para mais um ano letivo, o Sistema de Ensino pH realizou, no último dia 18, um evento em Fortaleza (CE) para cerca de 80 professores parceiros. No encontro, com foco no Enem, os educadores tiveram a oportunidade de desenvolver questões no mesmo modelo do exame.

O coordenador do Sistema de Ensino pH, Fabrício Cortezi, esteve presente e falou sobre a importância de educadores prepararem boas avaliações para terem um diagnóstico completo sobre o desempenho dos estudantes em sala de aula.

“As pessoas estavam muito engajadas, realizamos oficinas para a elaboração de questões que apresentam o estilo similar as do Enem, e depois eles apresentaram e opinaram sobre cada trabalho. São profissionais muito bem preparados e dispostos a pensar na evolução pedagógica dos alunos”, disse Cortezi.

O encontro aconteceu no auditório da Escola Lourenço Filho, em Fortaleza. “É importante já no primeiro dia de aula apresentar o esquema do Enem aos alunos. Com um plano bem desenhado, é possível melhorar seu desempenho e fazer os ajustes necessários até o final do ano”, completa o coordenador.

A ação faz parte das soluções educacionais pensadas pelo Sistema de Ensino pH para que as escolas estejam sempre atualizadas e preparadas para receber os estudantes. Junto ao material didático aprofundado e contextualizado tudo é pensado com foco na sala de aula, no interesse do professor e do aluno para os melhores desempenhos e resultados.