BlogNovidadesEncontro de Marketing 2019 mostra novidades do Sistema de Ensino pH

Encontro de Marketing 2019 mostra novidades do Sistema de Ensino pH

Eventos aconteceram na última semana em São Paulo e no Rio de Janeiro e contaram com escolas de todo o país

Representantes de escolas de todo país se reuniram para mais uma edição do Encontro de Marketing, realizado pelo Sistema de Ensino pH, que aconteceu no dia 21 em São Paulo, e 22 no Rio de Janeiro. Durante os eventos, mantenedores, educadores e equipes de marketing das escolas se atualizaram sobre as novidades do guia MKTpH para 2019, feito em parceria com a Agência EMME, e receberam dicas para otimizar a comunicação, utilizar as redes sociais, prever e gerenciar possíveis crises dentro da instituição e até se preparar para eventuais entrevistas para veículos jornalísticos.

 “O encontro de hoje acrescentou muito na minha visão de gestora na área de marketing. As informações nos deram mais respaldo, inclusive na questão jurídica, além de uma visão pedagógica e de mercado. Esse é um encontro onde podemos analisar as nossas ações e projetar novas estratégias para 2019”, afirma Núbia Maria Ferreira, gestora proprietária do Instituto Kairós, que saiu de Ipu (CE) para o evento.

Os participantes também receberam informações sobre a agenda pH 2019, que conta com grandes eventos como a Bett Educar, em maio, e o Encontro de Mantenedores, em setembro. O Sistema de Ensino pH ainda anunciou um portal pedagógico reformulado e uma nova campanha institucional: “Educação que inspira ação”, com base nos pilares da solidariedade, direitos humanos e da vontade de transformar a realidade.

Para Dagoberto Candido Pinto, do Colégio Conti, de São Paulo, o encontro foi enriquecedor porque preparou as escolas para eventuais crises e deu dicas para instruir os funcionários. “Eu vim de uma realidade de 20 anos com o mesmo sistema de ensino e estava muito curioso em conhecer o pH de fato. Fiquei encantado com o conteúdo do evento. Dificilmente alguém se prepara para uma crise, as pessoas não estão preocupadas, só quando algo acontece”, disse o diretor.

O encontro ainda contou com o prêmio ‘Gota Criativa’, em que projetos de escolas foram premiados após votação que aconteceu na integra junto aos participantes do evento.  Em São Paulo, o primeiro lugar ficou com o Colégio Êxito, de Arapiraca (AL), com a ação “Desafiando Limites”.  Também venceram o Instituto Kairós (CE), com a Kairós Fest, e o Colégio Saad, de Taubaté (SP), com o “Sarau poesia e esperança”. No Rio de Janeiro, o prêmio de primeiro lugar ficou com o Centro Educacional Monteiro Lobato – Cemol, da cidade de São Gonçalo (RJ), com o projeto “ComViver”; seguido do Centro Educacional Pereira Rocha, também de São Gonçalo (RJ), em segundo lugar, com a ação Matrícula Premiada, e em terceiro o Centro de Educação Aplicada São Fidélis, na cidade de São Fidélis (RJ), com a Festa da Família e a Gincana Integração.