BlogNovidadesConfira os destaques do Sistema de Ensino pH para a Bett Brasil Educar 2019

Confira os destaques do Sistema de Ensino pH para a Bett Brasil Educar 2019

Em seu segundo ano de participação, o Sistema pH traz para educadores a essência da educação que inspira ação com atividades interativas e solução educacional completa

Para fazer um amanhã melhor, precisamos agir hoje. E é dessa forma que o Sistema de Ensino pH busca inspirar ação dos agentes transformadores no meio educacional. Com o objetivo de educar não só para uma formação de qualidade, mas principalmente para inspirar a realização de boas práticas, o Sistema pH participa pela segunda vez do maior evento de educação da América Latina, a feira Bett Brasil Educar.

Com um estande inovador, os visitantes poderão entender melhor as principais mudanças que já foram inseridas nos materiais do Ensino Fundamental I do pH baseadas nas diretrizes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Para fazer uma imersão com uma das competências gerais estabelecidas, o conteúdo da BNCC será exposto na Smart Window, um display LCD interativo, proporcionando a experiência tecnológica da cultura digital. Os educadores poderão tirar suas dúvidas com a equipe do Sistema sobre cada ponto do material e como ele deve orientar a educação nos próximos anos.

“As escolas devem se atentar que a BNCC é importante e é um marco na educação brasileira. No entanto, os conteúdos específicos, o que cada instituição de ensino irá direcionar, também é muito relevante, é a sua identidade, e nós procuramos orientar também nesse sentido”, reforça o coordenador do Sistema, Fabrício Cortezi.

Para o Ensino Fundamental II, o Sistema pH está preparando novos materiais alinhados às diretrizes formativas da BNCC. Por isso, na Bett Educar, teremos uma atração para trabalhar duas das habilidades que pautarão a construção e os trabalhos desses materiais: o raciocínio e a memória. Isso acontecerá através do Desafio Genius, jogo  muito conhecido na década de 80, onde o jogador precisa acertar uma sequência de cores que vai aumentando a cada rodada.

Já no Ensino Médio, por exemplo, é necessário memorizar fórmulas, entender melhor conceitos e lógica para se sair bem nos vestibulares. Por conta disso, o pH traz para a feira mais interatividade que estimule essas competências através do jogo da memória, mostrando como isso reflete nas aprovações para o ingresso nas principais universidades do país.

Vale destacar que os jogos interativos no estande do Sistema de Ensino pH disponibilizarão brindes aos ganhadores.

Outras atrações

Como uma solução educacional completa, o pH também oferece aos parceiros da rede o MKTpH, makerting educacional voltado às escolas da rede. As campanhas, oferecidas gratuitamente em parceria com a agência EMME, estarão expostas no estande. Iniciativas para captação de matrículas, para aproximação de pais e responsáveis e atuação efetiva nas mídias poderão ser vistas pelos educadores.

Além disso, o Plurall, plataforma de estudos online, também fará parte do estande com toda a tecnologia da sala invertida. A instalação é uma sala fechada cujas paredes e decoração serão imersas por projeções mostrando as principais ferramentas da plataforma.

E mais do que só a inovação tecnológica, se preocupar com a inovação em habilidades socioemocionais também é estar integrado com as exigências do século XXI. Por isso, o OLEM – O Líder em Mim, programa de aprendizagem socioemocional, estará junto do pH da feira Bett Educar instigando os educadores a refletirem sobre: Você está preparado para lidar com o futuro?

Para ver todas as atrações do estande do Sistema de Ensino pH na feira, basta se credenciar gratuitamente através do link.

O evento acontece entre os dias 14 e 17 de maio, das 9h às 19h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Visite o nosso estande na feira – número 90B.