20/08/2019

Escolha da escola deve ser baseada na confiança

Sistemas de Ensino dão segurança para os pais ao mostrar resultados pedagógicos

A escolha da escola é um momento de dúvida e insegurança entre pais e responsáveis. Essa preocupação é totalmente justificável, pois atravessa questões que vão desde a preparação para o futuro profissional até a formação socioemocional de crianças e adolescentes. Por isso, é importante que essa escolha seja baseada na confiança e na sensação de segurança da família. É nesse ponto onde tocam os sistemas de ensino.

A verdade é que os sistemas de ensino, historicamente, sempre forneceram serviços de apoio pedagógico como portais, vídeo aulas, monitoria online, cursos para os professores, eventos pedagógicos, entre outros. No entanto, os materiais didáticos, em relação ao conteúdo, deixavam a desejar. Essa realidade tem mudado nos últimos anos.

“Em resumo, os pais buscam um suporte tecnológico que possibilite seu filho estudar fora da escola, que permita o desenvolvimento autônomo do aluno junto com um material didático que tenha conteúdo aprofundado. Hoje temos sistemas como o pH, com uma oferta de serviços digitais espetaculares acompanhado de um material didático com grande grau de aprofundamento”, diz Cláudio Falcão, diretor do Sistema de Ensino pH.

Falcão conta que o Sistema pH está na vanguarda da aplicação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e tem um material focado no desenvolvimento de habilidades e competências, acompanhado de uma plataforma tecnológica que inclui ferramentas como o Plurall. Pelo aplicativo, o estudante tem acesso a 24 horas a uma monitoria online, exercícios e diagnósticos de todas as suas atividades. “O Sistema de Ensino se tornou fundamental para trazer novos alunos e encantar os pais”, completa.

Categoria