23/03/2019

Metrô News: Aplicativos e sites auxiliam nos estudos

Veículo: Metrô News

Data: 06/12/2018

Que os celulares deixaram de ser apenas aparelhos telefônicos muitos já tomaram conhecimento, mas além de servir para jogos e entretenimento, os smartphones podem se tornar ótimos aliados na hora de estudar, principalmente por meio de seus aplicativos, afinal de conta são compactos, podem ser levados para qualquer lugar e, caso o dono não tenho um plano de dados, é possível se conectar a qualquer rede de internet.

De olho nesta tecnologia, o Metrô News separou algumas dicas de aplicativos que podem ser utilizados para reforçar os estudos de quem pretende ingressar no vestibular e de quem precisa de ajuda na universidade ou para idiomas estrangeiros.

Veja a lista:

Instagram

Consolidado com uma das maiores redes sociais da atualidade, o Instagram permite ao candidato encontrar vários assuntos reunidos em um único lugar. “O estudante consegue acompanhar plataformas educacionais que oferecem vídeos com dicas e assuntos contemporâneos”, disse Cláudio Falcão, diretor do Sistema de Ensino pH, que atua na plataforma. “O candidato tem a possibilidade ter acesso a links indicados, assistir a vídeos curtos [Stories] e até mesmo acompanhar conteúdos mais produzidos no IGTV [TV dentro do Instagram para vídeos de longa duração]”, reforçou.

Leia mais

Categoria