16/12/2018

Catraca Livre: Enem: 5 dicas para se preparar utilizando o Instagram

Veículo: Catraca Livre

Data: 09/11/2018

A rede social pode ser uma grande aliada para otimizar os estudos na reta final para o exame

A poucas horas da segunda prova do Enem, no próximo domingo, 11, ainda dá tempo de aproveitar os minutinhos que faltam e usar o Instagram, como um grande aliado para se preparar para o exame. Isso mesmo, as redes sociais são novos recursos que ajudam a potencializar os estudos.

É o que comenta Cláudio Falcão, diretor do Sistema de Ensino pH: “O candidato consegue acessar aos links indicados, assistir aos vídeos curtos (Stories) e até mesmo acompanhar conteúdos mais produzidos no IGTV (TV dentro do Instagram para vídeos de longa duração)”.

Outra vantagem que o vestibulando tem ao utilizar esse tipo de ferramenta é encontrar vários assuntos reunidos em um único lugar. “Ele consegue acompanhar plataformas educacionais que oferecem vídeos com dicas e assuntos contemporâneos. Isso acaba reforçando a base conceitual e ele não precisará buscar coisas em lugares diferentes”, explica o diretor.

Com o Enem se aproximando, o educador aconselha os alunos a seguirem perfis que falam de educação e de atualidades. “O ideal é seguir instituições ligadas à educação e que tragam informações e debates”. Falcão cita exemplos como sistemas de ensino, revistas de circulação nacional, jornais, escolas, contas com acontecimentos sobre o mundo e assuntos ligados ao vestibular.

Categoria